quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

                 O retorno insípido da rotina.

        Dias sem emoção são nomeados 'rotina'. As aulas começaram à pouco e já me adaptei aos rostos e aos compromissos novos. Não seria meu real abandono? Sem dúvidas estou bem, mas e o que falta? O que sobra?
       Sou apenas uma criança; e todos nós não passamos de crianças. Sempre tendo que aprender algo e sempre esquecendo as mesmas coisas. É a simples verdade sobre ser maduro; e maturidade não pode ser definida por idade ou tamanho, mas no valor do espírito . Trata-se de unir coisas que sua cabeça lhe revela diariamente ao ser atual. Revelações definidas à partir do conhecimento adquirido  de coisas que você fez e observou.
        Sei que não quero mais ficar aqui parada e sentir quase sempre a mesma coisa. Compartilhar meus segredos com as paredes não é uma opção; é na verdade como uma saída, já que não sei mais em quem posso confiar. O desconhecido ali adiante é tão comum quanto minha interpretações ridicularizadas dos meus sentidos. Amanhã será um novo dia; amanhã serei uma outra pessoa; amanhã terei novas alegrias aliadas a novas aflições...amanhã serei apenas eu novamente.
        São as verdadeiras cores das personalidades maleávelmente alteradas; cada minuto com seu sabor cortante. Desejos em estado de fluorescência são labirintos que me buscam lentamente, atraem meus instintos mais sacanas às Viennas do mês. Tendo em mente a lucidez da minha condição de criança louca, observo com mais atenção e dou passos com mais calma. Mas sei quando a verdade é contada; posso conseguir o que quero ou apenas ficar velha. Embora pareça tão romântico no limite esta noite, permaneço tão adiante de mim que acabei esquecendo do que preciso. Apesar de poder ver quando estou errada, nem sempre vejo se estou certa. Sonho, mas sem a certeza de que todo sonho se realizará. Como todo mundo , tenho minha paixão e meu orgulho; mas será que você não percebe que só os tolos ficam satisfeitos? Tão ruim, mas é a vida que sigo. Tão bom, e é a vida que sigo.



 (Jéssica Geovanna)

3 comentários:

  1. Bem legal...vale a pena ler seus textos, a gente acaba se encontrando neles. Continue escrevendo, é seu caminho.

    Por: Renan Carvalho

    ResponderExcluir
  2. Esse blog é fodão ;D
    Jéssica, tu escreve bem demais ó ..
    O cara lendo esses teus texto pensa nas coisas e tal's..
    Continue assim

    ResponderExcluir
  3. Nossa garota! Você escreve muito bem, adorei seus textos! Sabe usar muito bem as palavras. Parabéns e tudo de bom para você.

    ResponderExcluir