![]() |
| Liberte-se |
*Um dia pus as cartas sobre a mesa. Descobri que a dor e a solidão me aprisionavam. Dor ...pelas vezes que apenas me deixei levar pelas emoções, por ter passado por cima das minhas convicções pra ficar com quem não merecia; pelas vezes que magoei quem mais amo, apenas por não suportar a verdade. Foram muitas as armas da dor, que me levaram à solidão desnecessária...ou não. Os sentimentos martelavam na minha cabeça dia e noite, e talvez , sem a solidão eu nunca saberia o que realmente me aprisiona. O arrependimento não vem pelas coisas que fiz, mas sim, pelo que senti. Não posso evitar as lágrimas que já rolaram , ou concertar os erros que cometi. Para recomeçar, é preciso primeiro nos libertar dessa prisão, nos perdoar.
* Ninguém é perfeito, e por isso, não vou agir corretamente o tempo todo. Mas é preciso levantar de onde caí, tirar a poeira, e erguer a cabeça sem me preocupar se me feri . O único caminho certo é aquele que o coração aponta, ás vezes a gente ganha, ás vezes perde...viver é isso! Cada derrota pode se tornar uma vitória se você souber aprender com ela.
* Lembro-me perfeitamente das noites em claro que passei pensando em tudo que me aconteceu, não estava bem comigo mesma. Mas foi só passando noites em claro , que descobri...A tristeza não era só pelas coisas que fiz, mas pelo que permiti que fizessem comigo. Estava me culpando, me punindo, e então resolvi acertar meus ponteiros. Então decidi virar a página e trocar esse velho disco riscado. Me perdoar, esquecer...perdoando as pessoas e as situações também. Chorei o que tinha que chorar pelo passado e, agora eu simplesmente deito e durmo.
* Acordo todos os dias me sentindo melhor, renovada. Aos poucos vou topando com as pessoas que me magoaram e que perdoei; e me supreendo por não sentir absolutamente nada, nenhuma raiva ou ressentimento. De repente meus dias até ficam mais bonitos, pode parecer bobo, mas me fez bem. Muitas vezes podemos achar que precisamos de uma longa conversa com um psicólogo ou alguma cerveja estupidamente gelada pra esquecer os problemas...e beber muitas vezes alivia por alguns instantes, mas depois ,os problemas pesam mais. Olha, quando o problemas é com nós mesmos, só nós podemos resolver. Poxa, agora me sinto mais madura, mais preparada pra encarar o que me espera. Experimente também! Diante de um problema, feche os olhos e encare, pois nada na Terra é tão forte quanto você.Basta crer.
(Jéssica Geovanna)

Nenhum comentário:
Postar um comentário